12/07/2013 às 19h29min - Atualizada em 16/07/2013 às 19h49min
Mario Almir Dourado - Barra do Mendes(BA)
TAMANHO DA FONTE A- A+
V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA
A Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Barra do Mendes realizou dia 12 de julho, sexta feira, na sede da AABB, a V Conferência Municipal de Cultura


 V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA



 A Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Barra do Mendes realizou dia 12 de julho, sexta feira, na sede da AABB, a V Conferência Municipal de Cultura, tendo como tema "Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Municipal de Cultura".

O principal objetivo desse encontro foi debater ações e propor políticas públicas em prol do desenvolvimento cultural do nosso município e estimular a implantação e consolidação do Sistema Municipal de Cultura. O evento contou com mais de cem participantes dentre o poder público e sociedade civil.

Como representantes do poder público participaram o prefeito Armênio Sodré Nunes (Galego) e o vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Carlos Araújo, a primeira dama e também Secretária de Ação Social, Sirlene Medrado, o Secretário de Esporte, Edicleriston Barreto (Bilú), a Secretária de Educação, Mônica Alves Rocha, o Secretário de Turismo, Edízio Rodrigues Mendonça , o Secretário de Administração, Erick Gilliard de Souza Bastos, o Secretário de Desenvolvimento e extensão Rural, Erivelton Matos, diretores de departamentos, professores e diretores das escolas estaduais e municipais, coordenadores pedagógicos escolares, e representantes do Conselho de Cultura do Município. Contamos ainda com a participação do padre Érito Andrade e pastores evangélicos além dos representantes da sociedade civil e comunidade artística, articuladores culturais, músicos, poetas, artesãos e a Filarmônica Lira Barramendense, que juntamente com o Terno de Reis do Antarí abrilhantaram o evento com uma lindas apresentações.

Os trabalhos e ações das plenárias foram desenvolvidos de acordo com a metodologia de trabalho sugerida pela SECULT ( BA).

Foram eleitos na conferência cinco delegados e suplentes, sendo um titulara da sociedade civil, eleito direto para representar o município na Conferência Estadual de Cultura e quatro representantes territoriais.

Na opinião do Coordenador da Cultura do Território de Irecê e representante da Secretaria Estadual de Cultura, Sólon Barreto, a conferência foi bem sucedida e os objetivos foram alcançados com êxito. Para Sólon Barreto, o município de Barra do Mendes possui uma riqueza cultural ainda preservada que deve seguir de exemplo para os outros municípios que integram o território.





LINK DA NOTÍCIA - ESPALHE POR AÍ!
Campartilhar essa Notícia:




  OUTRAS NOTÍCIAS
25/05/2017 - PREFEITO GALEGO PARTICIPA DA REUNIÃO DO CONSÓRCIO DA SAÚDE PARA TRATAR DA POLICLÍNICA DE IRECÊ
25/05/2017 - ASSOCIAÇÃO DE VEREDA DE CIMA RECEBE KIT PANIFICAÇÃO
17/05/2017 - HOJE SE COMEMORA O DIA DO GARÍ
17/05/2017 - SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA REUNIÃO EM CANARINA PARA TOMADA DE NOVAS PROPOSTAS DE PROJETOS AGRÍCOLAS
09/05/2017 - SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA VIABILIZA A LIBERAÇÃO DE QUASE DUZENTOS MIL REAIS EM PROJETOS PARA O HOMEM DO CAMP
02/05/2017 - GALEGO INAUGURA A QUADRA POLIESPORTIVA DE BOCA DAS PALMEIRAS
12/04/2017 - SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA CONSEGUE A LIBERAÇÃO DE MAIS 43 PROJETOS PARA O HOMEM DO CAMPO
21/03/2017 - MILAGRES COMEMORA PADROEIRO COM INAUGURAÇÃO DA UBS
17/03/2017 - JÁ SÃO QUASE 500 MIL REAIS LIBERADOS PARA A AGRICULTURA EM BARRA DO MENDES EM 2017
17/03/2017 - GRUPO BAHIA É CAMPEÃO DA I COPA QUEIMADENSE DE FUTEBOL

Rua Alvaro Campos de Oliveira, 168 - Centro
44990-000

Fone: +55 74 3654-1109

Página Inicial

Juridico
A Cidade

A Prefeitura

Gabinete do Prefeito

Notícias

Galeria de Imagens
Ass. Social

Junta Militar

Transparência

Esporte

Meio Ambiente
Enquete
0

Excelente
Bom
Regular
Péssima
© 2013 - 2017 Prefeitura Municipal de Barra do Mendes - Todos os direitos reservados Bastos & Rodrigues.