15/01/2014 às 18h16min - Atualizada em 10/02/2014 às 12h10min
Mario Almir Dourado - Barra do Mendes(BA)
TAMANHO DA FONTE A- A+
Prefeitura está colocando alevinos no Açude Landulfo Alves e nas barragens do município.
Nesta terça-feira, 14, começou o peixamento do Açude Landulfo Alves, em Barra do Mendes, com a primeira leva de alevinos conseguidos pelo prefeito Galego junto à CODEVASF - Irecê, através do Dr. Luiz Alberto.

Prefeitura está colocando alevinos no Açude Landulfo Alves e nas barragens do município.

 

Nesta terça-feira, 14, começou o peixamento do Açude Landulfo Alves, em Barra do Mendes, com a primeira leva de alevinos conseguidos pelo prefeito Galego junto à CODEVASF - Irecê, através do Dr. Luiz Alberto.

Trinta mil alevinos da espécie curimatá foram soltos no açude e deverão se juntar a mais cem mil alevinos da mesma espécie que estarão sendo entregues na próxima semana. Além das curimatás, o prefeito Galego conseguiu junto a BAHIA PESCA mais quarenta mil alevinos das espécies tilápia, Curimatá e tambaqui e mais peixes estão sendo adquiridos da estação de peixes em Xique-Xique, através do Comitê Gestor das Bacias do Rio Verde e Jacaré para serem soltos nas barragens de São Bento, Poço Grande e Vereda de Cima.

Segundo o prefeito Galego, a colocação destes alevinos vai representar uma fonte de renda e ajuda na alimentação diária dos moradores do município quando os peixes já estiverem no tamanho adequado para pesca com anzol. O prefeito ainda alertou que somente daqui a seis meses é que a pesca será liberada, ficando proibida em qualquer época a pesca predatória através de redes e tarrafas.

Benefícios do peixe na alimentação:

O peixe é um alimento altamente saudável. A carne branca, a textura macia, o cheiro característico e o sabor único fazem do peixe um alimento irresistível à mesa, seja frito, assado, grelhado ou cozido. São inúmeros os benefícios que a carne de peixe oferece à alimentação de pessoas de todas as idades e por isso o seu consumo é recomendado por médicos e nutricionistas, ao menos uma vez na semana. Fonte abundante de proteínas, que são absorvidas com mais facilidades que a de outros tipos de carne, o peixe tem papel importante no crescimento e manutenção do organismo. É essencial na digestão, na produção de anticorpos, na coagulação do sangue e no controle da taxa de colesterol, entre outras funções.

É também rico em nutrientes e sais minerais tais como ferro, iodo, magnésio, cálcio, sódio, fósforo e em vitaminas A, E, D, B2, B3, B12 e ácido fólico, fundamentais para o bom funcionamento do corpo humano.







LINK DA NOTÍCIA - ESPALHE POR AÍ!
Campartilhar essa Notícia:




  OUTRAS NOTÍCIAS
09/10/2017 - MAIS 44 CONTRATOS AGROPECUÁRIOS SÃO LIBERADOS PARA BARRA DO MENDES
09/10/2017 - SECRETARIA VOLANTE REALIZA ATENDIMENTO NA VILA DE MINAS DO ESPÍRITO SANTO
09/10/2017 - SERRINHA É CONTEMPLADA COM 37 NOVOS BANHEIROS
04/10/2017 - COMEÇAM OS PREPARATIVOS PARA A ENTREGA DAS CASA POPULARES
04/10/2017 - SECRETARIA VOLANTE REALIZA TRABALHOS EM CAPIM DURO
24/08/2017 - CULTURA CONTRATA MAESTRO GERRY PARA COMANDAR A FILARMÔNICA LIRA BARRAMENDENSE
21/08/2017 - SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA REALIZA NOVA TOMADA DE PROPOSTAS PARA A AGRICULTORES EM PONTA DA VÁRZEA
21/08/2017 - BARRA DO MENDES COMEMOROU 59 ANOS DE UMA FELIZ CIDADE
31/07/2017 - FOI UMA GRANDE FESTA A ABERTURA DA 3ª COPA DE FUTSAL DE BARRA DO MENDES
27/06/2017 - ENCERRAMENTO DO FORRÓ NA FEIRA FOI UM SUCESSO

Rua Alvaro Campos de Oliveira, 168 - Centro
44990-000

Fone: +55 74 3654-1109

Página Inicial

Juridico
A Cidade

A Prefeitura

Gabinete do Prefeito

Notícias

Galeria de Imagens
Ass. Social

Junta Militar

Transparência

Esporte

Meio Ambiente
Enquete
0

Excelente
Bom
Regular
Péssima
© 2013 - 2017 Prefeitura Municipal de Barra do Mendes - Todos os direitos reservados Bastos & Rodrigues.