23/02/2015 às 16h57min - Atualizada em 23/02/2015 às 17h29min
Mario Almir Dourado - Barra do Mendes(BA)
TAMANHO DA FONTE A- A+
Carnaval da Mudança foi um sucesso
A Prefeitura de Barra do Mendes realizou de 13 a 17 de fevereiro o tradicional Carnaval de Barra do Mendes, o mais tradicional da micro-região, com uma mudança no circuito da festa que foi aprovada por mais de noventa e cinco por cento dos foliões que participaram da festa.

                 Carnaval da Mudança foi um sucesso



A Prefeitura de Barra do Mendes realizou de 13 a 17 de fevereiro o tradicional Carnaval de Barra do Mendes, o mais tradicional da micro-região, com uma mudança no circuito da festa que foi aprovada por mais de noventa e cinco por cento dos foliões que participaram da festa.



Depois que passou de carnaval de clube para carnaval de rua, o Carnaval de Barra do Mendes sempre foi realizado com o Circuito do Trio e o palco e as barracas padronizadas na Praça de Eventos. Neste ano, o prefeito Galego, juntamente com a nova Comissão Organizadora do Carnaval 2015, após consulta, decidiram pela realização do carnaval com toda a infra-estrutura sendo montada no Circuito do Trio. O Circuito do Trio foi mantido e as barracas e o palco foram montados na Praça Nestor Coelho e ruas adjacentes. Com estas medidas tomadas pelo prefeito e pela Comissão Organizadora, o carnaval ficou concentrado no centro da cidade.Nos anos anteriores, o carnaval só iniciava a partir das vinte e uma horas, com a saída do trio elétrico fazendo a puxada dos blocos e a partir das vinte três horas iniciava a apresentação das bandas na Praça de Eventos até as quatro horas da manhã.



Este ano, com as mudanças que foram introduzidas, a folia momesca iniciava a partir das treze horas, com o fechamento do circuito e o Encontro de Paredões até as dezessete horas. A partir das dezoito horas começava a apresentação das bandas locais no palco montado na Praça Nestor Coelho até as vinte e uma horas. As vinte e uma horas iniciava o Circuito do trio, com o magnífico Trio Mega Líder II puxando o bloco do dia. A meia noite o bloco encerrava a sua participação com o trio parando na praça e começando no palco a apresentação da banda atração da noite, que encerrava a sua participação às duas da manhã com o retorno do trio parado na praça até as quatro horas.



Com isso, o Carnaval de Barra do Mendes ganhou mais oito horas diárias (das treze às vinte e uma horas), oferecendo uma maior versatilidade e maiores opções para o folião, que aprovou o Carnaval da Mudança e a todo momento elogiava a nova estrutura do carnaval, todos os dias começava às treze horas e só encerrava às quatro da manhã.



A Comissão Organizadora do Carnaval, coordenada pelo secretário municipal e administrador de empresas Edicleriston Barreto (Bilú), realizou um trabalho incessante durante os cinco dias de folia, cuidando de todos os detalhes com carinho para proporcionar um  grande carnaval para os moradores de Barra do Mendes e também para os milhares de turistas que vieram  curtir a nossa festa maior. Para isso, foi de fundamental importância o apoio dado pelo prefeito Galego, que não mediu esforços para que fosse realizado o maior e melhor carnaval em Barra do Mendes em todos os tempos. 



Clique aqui e veja as fotos...




 



 



 



 



 



 







LINK DA NOTÍCIA - ESPALHE POR AÍ!
Campartilhar essa Notícia:




  OUTRAS NOTÍCIAS
25/05/2017 - PREFEITO GALEGO PARTICIPA DA REUNIÃO DO CONSÓRCIO DA SAÚDE PARA TRATAR DA POLICLÍNICA DE IRECÊ
25/05/2017 - ASSOCIAÇÃO DE VEREDA DE CIMA RECEBE KIT PANIFICAÇÃO
17/05/2017 - HOJE SE COMEMORA O DIA DO GARÍ
17/05/2017 - SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA REUNIÃO EM CANARINA PARA TOMADA DE NOVAS PROPOSTAS DE PROJETOS AGRÍCOLAS
09/05/2017 - SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA VIABILIZA A LIBERAÇÃO DE QUASE DUZENTOS MIL REAIS EM PROJETOS PARA O HOMEM DO CAMP
02/05/2017 - GALEGO INAUGURA A QUADRA POLIESPORTIVA DE BOCA DAS PALMEIRAS
12/04/2017 - SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA CONSEGUE A LIBERAÇÃO DE MAIS 43 PROJETOS PARA O HOMEM DO CAMPO
21/03/2017 - MILAGRES COMEMORA PADROEIRO COM INAUGURAÇÃO DA UBS
17/03/2017 - JÁ SÃO QUASE 500 MIL REAIS LIBERADOS PARA A AGRICULTURA EM BARRA DO MENDES EM 2017
17/03/2017 - GRUPO BAHIA É CAMPEÃO DA I COPA QUEIMADENSE DE FUTEBOL

Rua Alvaro Campos de Oliveira, 168 - Centro
44990-000

Fone: +55 74 3654-1109

Página Inicial

Juridico
A Cidade

A Prefeitura

Gabinete do Prefeito

Notícias

Galeria de Imagens
Ass. Social

Junta Militar

Transparência

Esporte

Meio Ambiente
Enquete
0

Excelente
Bom
Regular
Péssima
© 2013 - 2017 Prefeitura Municipal de Barra do Mendes - Todos os direitos reservados Bastos & Rodrigues.