22/06/2017 às 17h22min - Atualizada em 27/06/2017 às 10h08min
Mario Almir Dourado - Barra do Mendes(BA)
TAMANHO DA FONTE A- A+
PAIS E AUTORIDADES DISCUTEM COMPORTAMENTO DA JUVENTUDE
PAIS E AUTORIDADES DISCUTEM COMPORTAMENTO DA JUVENTUDE


PAIS E AUTORIDADES DISCUTEM COMPORTAMENTO DA JUVENTUDE


Nesta quinta-feira, dia 21 de junho, foi realizada na sala de reuniões do gabinete do prefeito, uma reunião com os pais de jovens e adolescentes da comunidade de Queimada do Mendes e autoridades municipais.


Convocada pelo prefeito Galego, a reunião contou com a presença de Dr. Osmar, representando o IEB e a OAB-Seção Barra do Mendes, o delegado da Polícia Civil, Dr. Augusto Vilas Boas, o Venerável da Loja Maçônica Obreiros de Barra do Mendes e também secretário municipal de esporte Edicleriston Barreto (Bilú),o comandante do DPM, sargento Adilson Sodré, o chefe de gabinete do prefeito, Dr. Vitor Alcântara, a secretária municipal de cultura Nacicléia Sodré, o diretor de comunicação do municípío, Mário Almir Dourado e o Mazinho representando o Conselho Tutelar. Mais de trinta pais de adolescentes da Queimada do Mendes compareceram a reunião.


Abrindo a reunião o prefeito Galego falou da sua preocupação com o comportamento da juventude de hoje de uma maneira geral e afirmou que a sua preocupação de momento era com a juventude barramendense, sobretudo com os constantes conflitos entre adolescentes da Queimada do Mendes e adolescentes do Bairro Tancredo Neves, que culminaram com uma vida sendo ceifada do nosso convívio, num crime que chocou toda sociedade barramendense.


Representando a OAB e o IEB, Dr. Osmar falou da sua experiência de vida e da sua esperança de que Barra do Mendes continue a ser a Capital da Amizade, com os jovens sendo conscientizados de que eles representam o futuro do nosso município.


Para o Venerável da Loja Maçônica Obreiros de Barra do Mendes e também secretário municipal de esporte, há uma preocupação de toda a sociedade com os últimos acontecimentos e que sugeria um plano de ações com as participações dos pais, do poder público municipal, do poder judiciário, das policias Civil e Militar, igrejas e representantes da sociedade organizada para juntos com os jovens infratores, buscar soluções para os problemas que aflinge a todos neste momento.


O delegado de Barra do Mendes, Dr. Augusto Vilas Boas efetuou várias intervenções durante a reunião, sempre se colocando a disposição dos pais dos adolescentes para buscar soluções e entendimento entre todas as partes.


Também usaram da palavra o representante do Conselho Tutelar. Mazinho, que reside em Queimada Mendes falou da sua preocupação como pai e como membro do Conselho Tutelar, com os jovens que saem para ir a escola e que neste período se ausentam das aulas, sem que os pais ou professores saibam o que estão aprontando fora dos muros da escola.


O tenente Tomé Sodré falou da sua experiência com jovens rebeldes durante vinte anos como policial militar em São Paulo e ressaltou que o núcleo familiar tem que ser preservado e que medidas tem que implementadas para concientizar os jovens e seus pais sobre a melhor forma de abrir um caminho do diálogo, gerando um melhor entendimento familiar, porque se os pais não cuidarem dos seus filhos eles ficarão à mercê de traficantes e maus elementos que se encontram à margem da lei.


Presente na reunião, o professor e coordenador de esportes Jeberson Cley (Cupicha), morador do Bairro Tancredo Neves (Serrinha), emocionou a todos quando afirmou que as pessoas de bem que residem no bairro estão irmanadas com a dor da família enlutada e todas estão  torcendo para que os culpados pelo crime sejam presos o mais rápido possivel e que estas pessoas, que até a poucos dias estavam cheias de orgulho com as obras que foram realizadas no bairro pelo prefeito Galego, a exemplo do calçamento das ruas e a inauguração da Orla do Açude, agora se encontram tristes e decepcionadas com os últimos acontecimentos.


Vários pais de adolescentes da Queimada do Mendes usaram da palavra e se comprometeram com o prefeito Galego e com as autoridades presente a realizarem outras reuniões, inclusive com a presença dos seu filhos para que se ache uma solução definitiva para este grave problema que hoje assola o nosso município.






LINK DA NOTÍCIA - ESPALHE POR AÍ!
Campartilhar essa Notícia:




  OUTRAS NOTÍCIAS
24/08/2017 - CULTURA CONTRATA MAESTRO GERRY PARA COMANDAR A FILARMÔNICA LIRA BARRAMENDENSE
21/08/2017 - SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA REALIZA NOVA TOMADA DE PROPOSTAS PARA A AGRICULTORES EM PONTA DA VÁRZEA
21/08/2017 - BARRA DO MENDES COMEMOROU 59 ANOS DE UMA FELIZ CIDADE
31/07/2017 - FOI UMA GRANDE FESTA A ABERTURA DA 3ª COPA DE FUTSAL DE BARRA DO MENDES
27/06/2017 - ENCERRAMENTO DO FORRÓ NA FEIRA FOI UM SUCESSO
23/06/2017 - SÃO QUASE UM MILHÃO DE REAIS LIBERADOS PARA A AGRICULTURA EM BARRA DO MENDES EM 2017
22/06/2017 - PAIS E AUTORIDADES DISCUTEM COMPORTAMENTO DA JUVENTUDE
17/06/2017 - PREFEITURA INAUGURA PRAÇA EM VOLTA DO ABDON
12/06/2017 - ABERTURA DO FORRÓ NA FEIRA
25/05/2017 - PREFEITO GALEGO PARTICIPA DA REUNIÃO DO CONSÓRCIO DA SAÚDE PARA TRATAR DA POLICLÍNICA DE IRECÊ

Rua Alvaro Campos de Oliveira, 168 - Centro
44990-000

Fone: +55 74 3654-1109

Página Inicial

Juridico
A Cidade

A Prefeitura

Gabinete do Prefeito

Notícias

Galeria de Imagens
Ass. Social

Junta Militar

Transparência

Esporte

Meio Ambiente
Enquete
0

Excelente
Bom
Regular
Péssima
© 2013 - 2017 Prefeitura Municipal de Barra do Mendes - Todos os direitos reservados Bastos & Rodrigues.